(11)

(11)

(11)

Bombas de Vácuo

Gostou? compartilhe!

As bombas de vácuo são extremamente importantes nos procedimentos de remoção de moléculas de ar e outros gases de vasilhames. Esse tipo de dispositivo é classificado de duas formas, como as bombas de deslocamento ou transferência e, as bombas de fixação ou captura que, respectivamente, removem os gases de um sistema de vácuo transferindo para a atmosfera ou para os processos que retém os gases dentro de sua própria estrutura, seja fossas, banheiros químicos, caminhões de vácuo ou sistemas com compressores.Os modelos de bombas de vácuo também se distinguem por algumas de suas características técnicas mais importantes, como a velocidade de bombeamento, a curva característica de cada uma dessas velocidades, pressão exercida e a qualidade produzida na remoção do vácuo, que tem como objetivo evitar a contaminação da bomba com a presença de vapores nocivos. O deslocamento de ar também é um diferencial para os modelos de bombas. Conheça algumas de suas versões:

  • 240 M3/H;
  • 400 M3/H;
  • 720 M3/H.

As bombas de vácuo mais modernas e eficientes são isentas de óleo e produzidas com a tecnologia de duplo estágio , ou seja, para executar a vazão volumétrica apropriada e o vácuo efetivo final, que atinge taxas de 710mm/hg.

Conheça mais sobre as bombas de vácuo

As principais vantagens das bombas de vácuo estão relacionadas ao seu modo de funcionamento, que não elimina fumaças de óleo quente e vapores na atmosfera, característica que garante a proteção do meio ambiente além de ser um equipamento que exige pouca manutenção. Para conhecer outros detalhes, entre em contato agora mesmo com a equipe de atendimento técnico especializada da BWR Bombas.